quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A mídia é a alma do negócio



A mídia é a alma do negócio.

O aparelho de televisão está na sala, no quarto, na cozinha de pelo menos 92% dos lares brasileiros, segundo dados do Ibope. É, portanto, um mobiliário doméstico e social, pois também anima bares e locais públicos populares. Se a criança é educada por essa mídia – já que passa diante dela em média 3,5 horas diárias – e o cidadão reage a suas provocações e a sua forma de representar o mundo, a melhora na qualidade da programação se impõe como uma obrigação ética.
Em estudo feito pela Unesco, o tempo que as crianças gastam assistindo a televisão é, pelo menos, 50% maior que o tempo dedicado a qualquer outra atividade do cotidiano, como fazer a lição de casa, ajudar à família, brincar, ficar com os amigos e ler. A programação transmitida pela TV acaba tornando-se um ponto de referência na organização da família, está sempre à disposição, sem exigir nada em troca, alimentando o imaginário infantil com todo tipo de fantasia.

A TV , vista como um passatempo, uma diversão infantil tem uma enorme influência sobre os seres humanos, incentivando-os ao consumo.
Observo que durante a programação infantil, a propaganda esta direcionada a esta clientela fortemente intensificando estes o desejo dos mesmos a adquirirem o produto anunciado.
Já no horário nobre, onde a maior parte da população esta a frente da TV, a mídia relaciona produtos para essa categoria, fazendo o mesmo incentivo, consumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário